Santa Catarina entra em alerta com previsão de chuvas fortes e temporais nas próximas horas

A passagem de uma frente fria provocará temporais em todas as regiões do Estado

Santa Catarina entra em alerta com previsão de chuvas fortes e temporais nas próximas horas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para chuvas fortes e temporais que devem atingir todo o estado nas próximas horas.

De acordo com o órgão, a passagem de uma frente fria provocará chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, podendo ocasionar alagamentos, enxurradas e outros transtornos.

A previsão é de que a frente fria comece a atuar no período da tarde no Grande Oeste catarinense, avançando em direção ao centro-leste do estado ao longo da noite de terça-feira (14) e madrugada de quarta-feira (15).

A Defesa Civil recomenda que a população fique atenta aos alertas e evite áreas de risco, como encostas e áreas sujeitas a deslizamentos.

Na quarta-feira (15), o dia será marcado por instabilidades no tempo, com chuva intensa e temporais do Oeste ao Centro do Estado. Nas demais regiões, a chuva ocorrerá de forma mais isolada, mas também acompanhada por temporais com raios, rajadas de vento e granizo.

O amanhecer de quinta-feira (16) contará com o predomínio de sol em todas as regiões do Estado, mas a Defesa Civil alerta que os riscos de alagamentos e enxurradas podem persistir em alguns pontos, principalmente em áreas de baixadas e vales.

Diante dessa situação, é importante que a população se mantenha informada, acompanhando os boletins meteorológicos e os alertas emitidos pela Defesa Civil.

Além disso, é fundamental adotar medidas preventivas, como manter-se afastado de áreas de risco, não atravessar locais alagados e evitar o contato com equipamentos elétricos e objetos metálicos durante as tempestades.