Semana começa fria em Santa Catarina; previsão de chuvas a partir de quarta

Veja qual a previsão do tempo para a região onde você mora:

Semana começa fria em Santa Catarina; previsão de chuvas a partir de quarta

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A semana inicia com baixas temperaturas, céu encoberto e sem previsão de incidentes climáticos em Santa Catarina. Na segunda-feira (29), ventos leves e temperaturas oscilando de 10°C a 13°C são esperadas no Grande Oeste e Planalto Norte. O Planalto Sul, especialmente as áreas mais elevadas, pode ver termômetros abaixo de 5°C.

A tarde manterá o clima frio, com temperaturas máximas de até 14°C nos planaltos e em partes mais altas do Meio-Oeste. No Extremo Oeste e Oeste, o sol brilha com mais força, elevando a temperatura para entre 20°C e 23°C. Outras regiões do estado variarão entre 16°C e 21°C.

A terça-feira (30) terá tempo firme, com sol entre nuvens e a presença de frio, especialmente na parte da manhã. A tarde deve ser ligeiramente mais quente, com termômetros marcando entre 20°C e 22°C em algumas regiões.

As mínimas ficarão abaixo dos 12°C nos planaltos e Meio-Oeste, podendo alcançar até 3°C na serra. Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul terão mínimas entre 12°C e 14°C. No período da tarde, as temperaturas aumentarão em relação ao dia anterior, ficando entre 20°C e 22°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul e Norte. Nas áreas mais elevadas, a máxima não passará de 15°C.

Na quarta-feira (1º), a previsão indica a formação de uma área de baixa pressão entre Paraná e sudeste do país, se deslocando para o litoral e trazendo chuvas ao norte catarinense. Esse cenário pode ocasionar alagamentos, deslizamentos e enxurradas de risco baixo a moderado. A máxima varia entre 20°C e 23°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, enquanto nas demais regiões a temperatura ficará entre 13°C e 17°C.

A quinta-feira (2) deverá ter redução das chuvas, concentrando-se no Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí. Encerrando a semana, na sexta-feira (3), um sistema de alta pressão atmosférica promete estabilizar o clima em todo o estado, levando um período de tempo mais seco e estável para Santa Catarina.