Tchau verão e olá outono! Confira a previsão do tempo para o início da estação em SC

Esta segunda-feira (20) será de sol pela manhã e chuva à tarde, entenda:

Tchau verão e olá outono! Confira a previsão do tempo para o início da estação em SC

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Com a chegada do outono no Hemisfério Sul, o clima começa a mudar em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (20), os catarinenses devem aproveitar o sol e o calor durante a manhã, mas a partir da tarde, as condições climáticas podem se alterar rapidamente.

De acordo com as previsões, a frente fria que vem do Rio Grande do Sul deve provocar um aumento de nebulosidade no Meio Oeste e Litoral, o que pode resultar em pancadas de chuva e temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Essas condições devem persistir até o período da noite.

Apesar das mudanças climáticas, as temperaturas devem permanecer elevadas em todo o estado, especialmente nas regiões mais ao norte. O vento deve soprar predominantemente do nordeste e norte, fraco a moderado, com rajadas no Planalto Sul e Litoral Sul.

A situação é causada pela aproximação de uma frente fria, que está se aproximando pelo sul de Santa Catarina. Enquanto isso, uma massa de ar seco e quente está atuando sobre o estado, mantendo as temperaturas elevadas.

Por isso, é importante que a população fique atenta às condições climáticas e evite áreas de risco durante as tempestades. Além disso, é importante manter-se hidratado e proteger-se do sol durante os períodos de calor intenso.


Com a chegada do outono, os catarinenses devem se preparar para as mudanças climáticas que se aproximam e estar sempre atentos às informações dos órgãos meteorológicos para evitar surpresas desagradáveis.