Temperaturas despencam em Santa Catarina com a chegada do outono

Previsão indica mínimas de até 12°C

Temperaturas despencam em Santa Catarina com a chegada do outono

DIVULGAÇÃO / Léo Munhoz

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No último domingo (26) de março, Santa Catarina se prepara para uma mudança brusca no clima. De acordo com previsões meteorológicas, o estado sentirá o impacto da transição entre o verão e o outono, que trará temperaturas mais baixas e a formação de uma frente fria.

O amanhecer será marcado por temperaturas mínimas próximas dos 12°C na Serra, de 20 a 24°C no litoral e Vale do Itajaí e de 16 a 19°C nas demais regiões.

Durante a tarde, as temperaturas máximas variam próximas dos 30°C em todo o estado, chegando aos 36°C no Extremo-Oeste.

A Epagri/Ciram alerta que a formação da frente fria no Rio Grande do Sul se espalhará por Santa Catarina no domingo, causando chuva ao longo do dia em boa parte do estado. Há risco de chuva forte nos três estados da Região Sul, incluindo as capitais, e essa condição deve chegar em Florianópolis entre a tarde e a noite.

No amanhecer, as temperaturas mínimas ficarão em torno de 13°C na Serra, de 20 a 23°C no litoral e Vale do Itajaí e de 15 a 19°C nas demais regiões.

O tempo deve começar a se estabilizar no final da tarde a partir das áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Os moradores de Santa Catarina devem se preparar para a mudança repentina no clima e tomar medidas de precaução durante a chuva. Fique atento às atualizações da previsão do tempo e proteja-se do frio e da chuva.