Após Bolsonaro anunciar retorno ao Brasil, Lula cancela viagem à China

Ele cancelou todos os compromissos

Após Bolsonaro anunciar retorno ao Brasil, Lula cancela viagem à China

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou sua viagem à China para domingo (26) após ser diagnosticado com pneumonia leve. O presidente estava com a agenda cheia de compromissos nesta sexta-feira (24), mas teve que cancelar todos os eventos.

A reunião com ministros no Palácio do Planalto e a reunião de emergência com a coordenação política do governo foram adiadas.

Lula realizou exames no hospital Sírio-Libanês na quinta (23) à noite, que identificaram a doença. O médico Roberto Kalil, que faz parte da equipe que acompanha a saúde de Lula, confirmou que o quadro do presidente é bom, que ele está medicado e que, com a recuperação mantida, deve viajar no domingo.

O encontro entre Lula e o presidente chinês Xi Jinping está marcado para ocorrer apenas na terça-feira (28), o que significa que o adiamento do embarque não deve prejudicar o encontro entre os líderes.

Os médicos responsáveis pela saúde do presidente costumam estar mais atentos a quadros respiratórios, por conta do diagnóstico de câncer na laringe que o presidente recebeu em 2011.