Deputado propõe lei para proibir músicas que incentivam ao crime, drogas e sexo nas escolas de SC

A proposta segue em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Deputado propõe lei para proibir músicas que incentivam ao crime, drogas e sexo nas escolas de SC

DIVULGAÇÃO / Jeferson Baldo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Deputado Estadual Jessé Lopes (PL) protocolou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Santa Catarina que visa proibir a reprodução de músicas e videoclipes que fazem apologia ao crime, às drogas e à erotização nas escolas públicas e privadas do Estado.

O projeto propõe que letras, coreografias e conteúdos verbais ou não verbais que incentivem a criminalidade, o uso de drogas ilícitas e o cunho sexual e erótico não sejam reproduzidos em ambientes escolares.

O objetivo do Deputado é proteger a saúde física e psicológica dos jovens e crianças que frequentam as escolas.

De acordo com o parlamentar, a qualidade da música consumida pelos jovens interfere diretamente em sua razão e personalidade, afetando sua capacidade intelectual. "A poluição musical tem um efeito comparável ao que a pornografia tem sobre o sexo. Os padrões musicais consumidos por uma sociedade inteira têm o poder de mudança civilizacional", afirmou Jessé Lopes.

O projeto prevê que o responsável pela infração poderá receber advertência escrita ou verbal, suspensão ou demissão e multa de dois a dez salários mínimos. A proposta segue em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.