Joinville registra mais dois óbitos por dengue na cidade e chega a 18 mortes

Os casos de dengue em Joinville atingiram a marca de 11,2 mil neste ano

Joinville registra mais dois óbitos por dengue na cidade e chega a 18 mortes

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Joinville localizada no norte de Santa Catarina, lamenta mais duas mortes causadas pela dengue. Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Saúde confirmou o 17º e o 18º óbitos relacionados à doença, elevando o total de vítimas fatais para 18 desde o início do ano.

A 17ª vítima foi uma mulher de 82 anos, residente no bairro Saguaçu, que faleceu em um hospital privado no dia 12 de maio. Ela possuía múltiplas comorbidades, o que agravou seu quadro clínico. Já o 18º óbito ocorreu em uma mulher de 41 anos, moradora do bairro Costa e Silva, que faleceu em um hospital público no dia 19 de maio. Ela também apresentava comorbidades.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os casos de dengue em Joinville atingiram a marca de 11,2 mil neste ano. O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) revelou que a maioria dos focos de proliferação do mosquito está localizada em residências.

Para combater a dengue, é fundamental adotar medidas preventivas, como evitar acúmulo de água parada em recipientes como pneus, garrafas e outros objetos que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti. A Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Ambiental, realiza ações permanentes de combate à doença, com foco especial nas áreas com maior número de casos confirmados, como os bairros Paranaguamirim, Comasa e Jardim Paraíso.

A população é encorajada a se engajar nessa luta, eliminando possíveis criadouros em suas residências e colaborando para a redução dos casos de dengue na cidade. A conscientização e a participação de todos são fundamentais para preservar a saúde da comunidade joinvilense.