Porto Belo disponibiliza van gratuita para moradores doarem sangue ao HEMOSC

Interessados em participar já podem fazer o cadastro por telefone. Confira o número e documentos necessários:

Porto Belo disponibiliza van gratuita para moradores doarem sangue ao HEMOSC

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Porto Belo lançou uma iniciativa inédita para incentivar a doação de sangue entre seus habitantes. Estão abertas as inscrições para o uso do transporte gratuito disponibilizado pela prefeitura local, que levará os interessados ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), em Florianópolis.

A iniciativa faz parte da campanha "Amigo Sangue Bom", cujo principal objetivo é sensibilizar e encorajar os moradores da cidade a participarem da doação de sangue. A primeira viagem deste transporte solidário está marcada para o dia 5 de junho, com partida às 13h do Centro Administrativo de Porto Belo.

O prefeito da cidade, Joel Lucinda, expressou seu entusiasmo com a ação. “Nosso objetivo é aumentar cada vez mais o número de moradores de Porto Belo que doam sangue, colaborando com a saúde no nosso estado", explicou. Ele acrescentou que a prefeitura atualmente fornece uma van, que realiza o trajeto para Florianópolis uma vez por mês com os moradores que desejam doar sangue.

Para participar, os interessados devem realizar um cadastro por telefone no número (47) 9 9123 4189. Será necessário fornecer o nome completo, apresentar comprovante de residência em Porto Belo, um documento com foto e endereço de e-mail.