Prevenção ao câncer e a doenças do coração: veja benefícios de consumir pitaya

A fruta da vitalidade e do bem-estar que conquista o paladar de todos

Prevenção ao câncer e a doenças do coração: veja benefícios de consumir pitaya

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A pitaya, também conhecida como "fruta-do-dragão", está conquistando cada vez mais espaço nas mesas e nos corações dos amantes de alimentos saudáveis. Essa fruta exótica não apenas atrai pelo seu visual deslumbrante, mas também pelos inúmeros benefícios que proporciona à saúde.

De acordo com especialistas, a pitaya é considerada uma fruta funcional devido às suas propriedades nutricionais. O engenheiro agrônomo e diretor técnico da Associação de Produtores de Pitaya do Brasil (Apibras), Dejalmo Nolasco Prestes, destaca que a pitaya é rica em antioxidantes, sendo a fruta com o maior aporte dessas substâncias.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os antioxidantes têm um papel fundamental na proteção das células do corpo humano, contribuindo para a prevenção e combate ao câncer.

Além disso, a pitaya é uma fonte de ômegas 3 e 6, bem como de outros ácidos graxos especiais. Esses nutrientes conferem propriedades protetoras ao sistema cardiovascular, auxiliando na prevenção de problemas cardíacos.

Outro benefício importante da pitaya é o seu teor de fibras. As fibras alimentares presentes na fruta desempenham um papel essencial na melhoria do sistema gastrointestinal e ajudam a prevenir a diabetes.

"A pitaya é uma fruta funcional que reúne todos esses itens importantes para a saúde em um só alimento. Sua ingestão regular pode contribuir significativamente para a proteção do organismo e para a melhoria da qualidade de vida", afirma Dejalmo, também conhecido como "Professor Pitaya".

Além dos benefícios à saúde, a pitaya tem se mostrado uma opção versátil e acessível para o cultivo doméstico. Mesmo em espaços reduzidos, é possível plantar a fruta em vasos, permitindo que mais pessoas tenham acesso a essa maravilha nutricional em sua própria casa.

Diante de todas as suas vantagens nutricionais e facilidade de cultivo, a pitaya desponta como uma opção promissora para aqueles que buscam uma alimentação saudável e saborosa. Portanto, não deixe de experimentar essa fruta exótica e desfrutar de todos os seus benefícios para a saúde.