Professor de Tijucas faz alerta após se contaminar com COVID-19

Professor de Tijucas alerta para o perigo da COVID-19 mesmo após ter tomado quatro doses da vacin

Professor de Tijucas faz alerta após se contaminar com COVID-19

Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O professor de geografia Nill Peixer, de Tijucas, está fazendo um alerta à população após se contaminar com a COVID-19. Mesmo tendo tomado 4 doses da vacina, sendo duas de reforço e duas normais, uma da Pfizer e outra da AstraZeneca, ele contraiu a doença e precisou ser hospitalizado.

O professor, que atua em uma escola com mais de 1000 alunos, conta que não foi para a praia nem para o carnaval, mas mesmo assim foi infectado pela variante Delta Ômicron. Ele sentiu muita dor de garganta, cansaço, fraqueza e não consegue comer. O professor teve 15% do pulmão tomado pela doença, o que o obrigou a ser internado e a ter o pulmão drenado para poder sair do isolamento do Hospital de Tijucas.

Ele foi levado de ambulância do 24h e está de cama desde sexta-feira. Mesmo após ter tomado as quatro doses da vacina, ele foi infectado pela COVID-19. Ele ressalta a importância de se manter cuidados como o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Ao chamar atenção para a falta de pessoas usando máscaras no hospital e no posto de saúde, o professor alerta para o risco de contaminação. Ele foi submetido a sete testes do sangue e narina para poder diagnosticar a doença.

A situação do professor de Tijucas é mais um exemplo de como a pandemia ainda está presente e de como a falta de cuidado pode resultar em uma situação grave. Ele ressalta que muitas pessoas estão procurando remédio para dor, mas na verdade estão com a COVID-19.

Este é um alerta para que a população continue tomando as medidas necessárias para evitar a disseminação do vírus. O momento ainda exige muita atenção e cuidado por parte de todos.