Acidente envolvendo motorista sem CNH deixa bebê morto em Itajaí

Caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (10), na Avenida Nilo Simas

Acidente envolvendo motorista sem CNH deixa bebê morto em Itajaí

Reprodução/ NSC Total

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Nilo Simas, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, resultou na morte de um bebê e deixou duas pessoas gravemente feridas na madrugada desta sexta-feira (10). Conforme as autoridades, o condutor do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Polícia Militar foi acionada através da Central de Emergências 190 para prestar assistência no local.

Ao chegar, uma equipe de bombeiros já estava atendendo as vítimas dentro do veículo Fiat/Tipo. Infelizmente, um bebê com cerca de um ano de idade foi encontrado morto no gramado próximo ao local do acidente. O motorista do veículo foi retirado e imobilizado para ser levado ao hospital, enquanto a passageira teve suas pernas presas nas ferragens e no motor que havia invadido o interior do veículo. Ela foi retirada com dificuldade e levada ao hospital juntamente com o motorista.

Além disso, segundo a ocorrência, o motorista, de 26 anos, estava acordado, porém desorientado, apresentando um Trauma Cranioencefálico (TCE). Já a passageira, de 20 anos, estava consciente, porém com uma fratura visível na perna esquerda.

Ambas as vítimas foram encaminhadas rapidamente para o Hospital Marieta para serem submetidas a cirurgias. O bebê morto permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML).

Em relação às causas do acidente, foram encontradas marcas de entrada das rodas direitas sobre o meio-fio cerca de 77 metros antes do ponto de colisão. O veículo voltou à pista após cerca de 20 metros e desviou em direção a um poste, sem marcas de frenagem, o que indica uma entrada direta no meio-fio, gramado e a posterior colisão. 

O SAMU relatou que, quando chegaram, pessoas que estavam prestando socorro já haviam colocado a criança no gramado, portanto não foi possível verificar se ela estava adequadamente acomodada na cadeirinha. Uma foto mostrava um bebê conforto presente no local.

O QUE PODE ACONTECER COM O MOTORISTA

A pessoa que conduzia o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser presa em decorrência de sua atitude imprudente e ilegal, que resultou em um acidente com vítima fatal.

Conduzir um veículo automotor sem CNH é uma infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e pode acarretar em penalidades administrativas, como multa e apreensão do veículo, além de outras sanções, como o recolhimento da CNH do condutor.

No entanto, no caso de acidentes com vítimas fatais, a pessoa que conduzia o veículo pode ser enquadrada em crimes previstos no Código Penal, como homicídio culposo (quando não há intenção de matar, mas a pessoa assume o risco de produzir o resultado) ou doloso (quando há intenção de matar).

Assim, a pessoa que conduzia o veículo sem CNH pode ser presa em flagrante e responder criminalmente pelo acidente, dependendo das circunstâncias do caso e da avaliação das autoridades competentes.