Acidente na BR-101 deixa motorista preso às ferragens em Joinville

Rodovia ficou interditada por cinco horas após o acidente

Acidente na BR-101 deixa motorista preso às ferragens em Joinville

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um acidente ocorrido no bairro Floresta, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, interditou a BR-101 em ambos os sentidos por mais de cinco horas durante a madrugada desta quarta-feira (15).

O acidente ocorreu no sentido Norte do km 45 por volta das 23h40 de terça-feira (14), quando uma carreta vazia que seguia de Florianópolis para Curitiba perdeu o controle, bateu na mureta, atingiu um poste e ficou em formato de "L" na pista. Felizmente, o condutor não se feriu.

No entanto, um caminhão carregado de laranjas que seguia atrás não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo com a carreta atravessada na pista. O impacto deixou o motorista do caminhão, um homem de 31 anos que seguia de Atalanta para a capital paranaense, preso às ferragens.

Equipes da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville trabalharam arduamente para remover o condutor, o que levou quase três horas. Ele foi levado ao Hospital São José.

Devido ao acidente, a rodovia foi interditada em ambos os sentidos às 23h40 e totalmente liberada por volta das 5h30. Em ambos os sentidos, houve congestionamento de até dois quilômetros em alguns horários.