
Reprodução / 2 linhas
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na quarta-feira (5), uma grande movimentação de policiais civis, incluindo dois helicópteros, surpreendeu os moradores de São João do Sul e Praia Grande, em Santa Catarina.
A ação resultou na prisão de um suspeito de extorsão após uma operação coordenada entre as polícias civis de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
De acordo com o delegado Rafael de Chiara, da Comarca de Santa Rosa do Sul, e o delegado João Paulo de Abreu, da DEIC do Rio Grande do Sul, a ação envolveu a Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a Delegacia de Roubos e Extorsões do DEIC da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), a Delegacia de Polícia de São João do Sul e o Serviço Aeropolicial (SAER Sul).
O caso teve início na terça-feira (4), quando um idoso de 80 anos denunciou à polícia gaúcha que sua filha, de 52 anos, havia sido sequestrada. Os criminosos exigiam R$ 50 mil para libertá-la e enviavam mensagens ameaçadoras pelo WhatsApp, pressionando a vítima a pagar o resgate.
A investigação rapidamente localizou o suspeito, um homem de 22 anos, em Praia Grande, Santa Catarina. Ele foi preso no início da noite de quarta-feira. A polícia descobriu que a mulher não estava em cativeiro e que o sequestro era fictício.
Ela foi encontrada em Capão da Canoa, sem qualquer envolvimento no crime de extorsão contra seu pai.
O suspeito foi transferido para o Rio Grande do Sul, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.
Com informações de 2 linhas