
DIVULGAÇÃO / Redes sociais
Na manhã desta quarta-feira (10), a segurança de serviços de utilidade pública em Major Gercino foi ameaçada por um adolescente de 16 anos.
A secretaria de educação do município acionou a guarnição da Polícia Militar após receber um print do Facebook do menor que mostrava uma foto de um facão e uma faca, acompanhada pela legenda "Já esta tudo pronto pra ir estudar", sugerindo que ele planejava um ataque à escola.
Devido ao histórico de rebeldia do adolescente, com diversas intervenções do conselho tutelar por não frequentar a escola e pela recente separação dos pais, a situação alarmou as diretoras das escolas e os moradores da cidade.
A guarnição se deslocou até a residência do adolescente, que admitiu ter feito a postagem como um "meme". Ele foi apreendido e conduzido à delegacia de Brusque para os procedimentos legais, além de ser informado o Conselho Tutelar de Major Gercino sobre o caso.
Cabe ressaltar que o adolescente não ofereceu resistência e colaborou com todas as ordens, dispensando o uso de algemas.
As autoridades estão investigando o caso e trabalhando para garantir a segurança dos serviços de utilidade pública em Major Gercino.