Adolescente é flagrada traficando drogas em escola de Itapema

A droga foi encontrada em um fundo falso de uma mochila

Adolescente é flagrada traficando drogas em escola de Itapema

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma adolescente de 16 anos, identificada pelas iniciais CGS, foi flagrada traficando drogas na escola estadual Anita Garibaldi, em Itapema.

A guarnição policial foi acionada para atender a ocorrência após receber uma denúncia anônima.

Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a diretora da escola, que afirmou não ter conhecimento dos fatos, mas se prontificou a auxiliar no que fosse necessário. A diretora, então, chamou a aluna CGS e sua mochila até a secretaria.

Quando questionada sobre a presença de drogas em sua bolsa, a adolescente negou, mas, de acordo com a denúncia, um fundo falso foi encontrado na mochila, onde estavam escondidas oito porções de maconha embaladas separadamente, pesando cerca de 5 gramas no total.

O Conselho Tutelar foi acionado e, como o pai da menor estava presente, informou que daria os encaminhamentos necessários após o flagrante.

Diante dos fatos, a adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos cabíveis.

A ocorrência destaca a necessidade de maior atenção e cuidado por parte das instituições de ensino, pais e responsáveis, a fim de coibir a prática de atividades ilícitas no ambiente escolar e proteger os adolescentes de situações de risco.