Aluno é flagrado com facas dentro de mochila em escola de SC

Fato foi descoberto após o estudante entrar em conflito físico com um colega de classe

Aluno é flagrado com facas dentro de mochila em escola de SC

Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 14h40, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de porte ou posse de arma branca em uma escola localizada em um bairro da cidade de São Miguel do Oeste.

A secretária da instituição relatou que dois alunos de 15 e 16 anos entraram em conflito, mas a situação foi mediada no momento. No entanto, os professores receberam posteriormente a denúncia de que um dos adolescentes possuía uma faca escondida na mochila.

Com a chegada da Polícia Militar e a realização da averiguação, confirmou-se que o aluno em questão estava portando duas facas. O adolescente alegou que as utilizava para descascar frutas.

Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) para a tomada dos procedimentos cabíveis.

Este caso ocorre em meio a dois graves incidentes recentes envolvendo adolescentes e facas em escolas brasileiras. No Rio de Janeiro, um aluno de 15 anos tentou atacar colegas com uma faca, e em São Paulo, um jovem de 13 matou uma professora e deixou outras pessoas feridas após um ataque com faca.

Esses episódios têm alarmado a população e gerado preocupação quanto à segurança nas instituições de ensino.