Alunos precisam ser hospitalizados com urgência após ingerirem remédios controlados

Quatro estudantes ingeriram Diazepam sem orientação médica

Alunos precisam ser hospitalizados com urgência após ingerirem remédios controlados

Google Maps/Reprodução/ Visor Notícias

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã de segunda-feira (27), quatro estudantes com idades entre 12 e 13 anos, dois meninos e duas meninas, foram hospitalizados após ingerirem um medicamento controlado na Escola Waldemar da Costa, em São Francisco do Sul. As vítimas relataram sentir mal-estar após a ingestão do Diazepam, medicamento utilizado no tratamento de convulsões e distúrbios neurológicos.

De acordo com a Secretaria de Educação, a situação só foi percebida quando uma professora notou comportamentos estranhos dos alunos e alertou a direção da escola. Na aula seguinte, uma das alunas pediu para ir ao banheiro devido a tonturas e náuseas.

A direção imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e encaminhou a estudante para registrar a ocorrência, com acompanhamento da diretora da escola. Durante o atendimento, foi descoberto que um dos alunos havia levado o medicamento e oferecido aos colegas. Na mochila da aluna foi encontrado o medicamento.

Os pais dos estudantes foram informados imediatamente e o Conselho Tutelar foi acionado. A Secretaria de Educação afirmou que todos os alunos receberam atendimento médico adequado e que seu estado de saúde é estável. O Secretário de Educação, Rodrigo Graf, foi ao hospital para verificar o estado de saúde dos estudantes e conversar com suas famílias.

A prefeitura de São Francisco do Sul anunciou que tomará medidas para orientar e conscientizar os alunos sobre o caso, além de fornecer acompanhamento psicológico e assistência social às famílias. É importante ressaltar a importância de manter medicamentos controlados fora do alcance de crianças e adolescentes, e de educá-los sobre os perigos da ingestão indevida de medicamentos.