Após ataque em escola de SP, estudante do RJ tenta esfaquear alunos e professores

Caso aconteceu nesta terça-feira (28). Autor foi um adolescente de 15 anos

Após ataque em escola de SP, estudante do RJ tenta esfaquear alunos e professores

Internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um adolescente de 15 anos tentou cometer um ataque com faca na Escola Municipal Manoel Cícero, localizada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã de terça-feira (28). O incidente ocorreu um dia após um ataque semelhante em uma escola em São Paulo.

De acordo com testemunhas, o jovem, que estava quieto durante a manhã, retirou uma faca da mochila após o recreio e deixou-a em cima da carteira. Uma professora notou a faca e pediu para ele se controlar. O agressor, então, se dirigiu à diretora da escola e tentou atacá-la, mas ela conseguiu se defender com uma mesa. Em seguida, ele tentou esfaquear uma aluna, mas só conseguiu acertar a jaqueta dela.

O adolescente foi contido por pedreiros que estavam no local e sofreu um corte no supercílio durante o processo, deixando manchas de sangue em seu caderno. Ele foi levado ao Hospital Miguel Couto e, posteriormente, à 15ª DP, onde poderá responder por tentativa de homicídio após uma audiência com um juiz.

Segundo Renan Ferreirinha, secretário municipal de Educação, o agressor já havia sido denunciado anteriormente por ofensas racistas contra um professor em outra escola. "Sempre que observamos uma situação indesejada por parte de um aluno, temos um espaço para entender e adequar. Não foi percebida nenhuma postura que pudesse levar a um caso como esse. A outra coisa que aconteceu foi de injúria com um professor e, devido a isso, o aluno foi transferido de escola", disse Ferreirinha.