Avião que caiu em SC seguia em direção a São Paulo

De acordo com o diretor responsável pelo avião, o monomotor havia apresentado problemas após a decolagem e o piloto optou por um pouso forçado

Avião que caiu em SC seguia em direção a São Paulo

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A empresa Bella Janela, fabricante de cortinas e itens de decoração de Blumenau, teve um monomotor Cirrus SR22, que pertencia à companhia, caindo na manhã desta quarta-feira (29) em Massaranduba. O acidente não teve a presença do diretor da empresa, Roberto Baby, que concedeu uma entrevista à imprensa.

Quatro funcionários da empresa e o tripulante da aeronave estavam a bordo do avião, que decolou do Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, com destino a uma feira de exposições em São Paulo. De acordo com Baby, a aeronave já havia apresentado problemas após a decolagem e o piloto optou por um pouso forçado, usando o paraquedas.

As vítimas não sofreram ferimentos e assinaram um termo de recusa no local. Embora o susto tenha sido grande, nenhum dos envolvidos precisou ser hospitalizado. A empresa também se manifestou por meio de uma nota, afirmando que está colaborando com as autoridades para investigar as causas do acidente.

O monomotor Cirrus SR22 é utilizado para compromissos pessoais, e a empresa deverá avaliar se a aeronave poderá ser recuperada ou não. A equipe que estava a caminho de São Paulo tentará voltar a Blumenau ainda nesta quarta-feira (29).

Confira a nota da empresa:

“Com relação ao incidente ocorrido nesta manhã, no município de Massaranduba, em Santa Catarina, com a aeronave Cirrus da Bella Janela, informamos que os cinco passageiros, incluindo o piloto, passam bem. Eles conseguiram acionar o paraquedas e aterrissar em segurança. A empresa está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações das causas do acidente. Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio de nossa assessoria de imprensa”.