Avós de catarinense encontrado em São Paulo estão lutando por sua guarda, diz TJSC

Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), os familiares interessados na guarda de Nicolas devem passar por estudos psicossociais

Avós de catarinense encontrado em São Paulo estão lutando por sua guarda, diz TJSC

Internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Os avós de Nicolas Areias Gaspar, menino de dois anos que desapareceu em Santa Catarina e foi encontrado em São Paulo, entraram com um pedido de guarda provisória à justiça. A informação é do G1.

Foi solicitado também que eles possam visitar o neto ou, até mesmo, a possibilidade de vê-lo através de uma ligação por vídeo. O garoto estava desaparecido desde o dia 30 de abril e foi encontrado no carro de um casal, identificado como Roberta Porfírio e Marcelo Valezi, na última segunda-feira (8). Após o fato, os dois foram presos em flagrante e estão sendo investigados por tráfico de pessoas. 

Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), os familiares interessados na guarda de Nicolas devem passar por estudos psicossociais. Esta seria a decisão do judiciário paulista, onde o caso está tramitando. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10).

Apesar disso, após a realização dos estudos, o TJSC se colocou à disposição para uma futura transferência. Entretanto, por ora, Nicolas permanecerá acolhido em São Paulo, sendo acompanhado pela vara da Infância e Juventude até que a análise seja feita.

O caso segue em sigilo e, agora, a genitora do menor deve apresentar sua defesa.