
Internet
Os avós de Nicolas Areias Gaspar, menino de dois anos que desapareceu em Santa Catarina e foi encontrado em São Paulo, entraram com um pedido de guarda provisória à justiça. A informação é do G1.
Foi solicitado também que eles possam visitar o neto ou, até mesmo, a possibilidade de vê-lo através de uma ligação por vídeo. O garoto estava desaparecido desde o dia 30 de abril e foi encontrado no carro de um casal, identificado como Roberta Porfírio e Marcelo Valezi, na última segunda-feira (8). Após o fato, os dois foram presos em flagrante e estão sendo investigados por tráfico de pessoas.
Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), os familiares interessados na guarda de Nicolas devem passar por estudos psicossociais. Esta seria a decisão do judiciário paulista, onde o caso está tramitando. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10).
Apesar disso, após a realização dos estudos, o TJSC se colocou à disposição para uma futura transferência. Entretanto, por ora, Nicolas permanecerá acolhido em São Paulo, sendo acompanhado pela vara da Infância e Juventude até que a análise seja feita.
O caso segue em sigilo e, agora, a genitora do menor deve apresentar sua defesa.