Bandido altamente perigoso causa caos em São João Batista e acaba preso

A esposa dele e mais um sujeito foram presos. Durante a fuga, ele tentou jogar o veículo contra agentes da PM

Bandido altamente perigoso causa caos em São João Batista e acaba preso

Ilustrativa/ arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Entre a noite desta quinta (16) e madrugada desta sexta-feira (17), uma ocorrência policial envolvendo desobediência, perigo de dano, posse de drogas, porte ou posse de arma branca ou simulacro, invasão de domicílio e resistência foi registrada em São João Batista.

De acordo com a Polícia Militar, as guarnições da cidade estavam realizando uma barreira policial para coibir furtos e tráfico na região da Leopoldina Brasil quando um veículo Fiat/Punto foi parado por um policial responsável pela seleção de suspeitos. O motorista, identificado como J.C.R., não acatou a ordem de parada e jogou o veículo contra o PM, que conseguiu se esquivar a tempo.

Os policiais iniciaram uma perseguição ao veículo, que se evadiu em alta velocidade, passando próximo da praça Capitão Amorim, colocando em risco a vida das pessoas que estavam no local e forçando passagens entre outros veículos para conseguir fugir. O carro acessou a Rua Jeronymo Lindolfo Rosa, conhecida como morro da fogueira, e o condutor desceu do veículo acompanhado de uma mulher e outro homem, e os três fugiram a pé.

Durante a fuga, o homem estava armado e foi avistado dispensando algo na sacada do apartamento térreo 101, onde os policiais iniciaram uma varredura e encontraram uma quantidade de maconha e um simulacro de arma. Além disso, uma moradora relatou que os indivíduos haviam invadido seu apartamento, sendo que o sujeito foi encontrado deitado no chão próximo de uma mulher e outro homem.

Em relato à PM, a vítima afirmou que os criminosos estavam querendo utilizar sua residência como ponto de drogas. A informação foi confirmada pela inteligência do 31º BPM. 

Após ordens de comando para o criminoso se render, foi necessário o uso da força física dos policiais para detê-lo. Durante a revista, foi encontrado  um torrão de maconha e uma bucha de cocaína. A mulher foi identificada como M.L., esposa do criminoso, e o outro homem como V.M.S.

Segundo a PM, o criminoso é conhecido no meio policial por seu envolvimento no domínio de tráfico de drogas em São João Batista e é considerado de alta periculosidade. Além disso, o morador do apartamento onde foram encontradas as drogas e o simulacro é conhecido no meio policial e membro da facção criminosa PGC.

Após a ocorrência, os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Porto União.