Bêbado provoca caos em pizzaria de SC e situação termina com perseguição policial

Ele ameaçou clientes e funcionários do local. Ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (18)

Bêbado provoca caos em pizzaria de SC e situação termina com perseguição policial

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta quinta-feira (18), um indivíduo de 25 anos, que estava embriagado, causou um verdadeiro tumulto em uma pizzaria de Vidal Ramos. Após toda a confusão, as atitudes do rapaz provocaram uma perseguição policial, já que ele furtou o carro do tio e fugiu por cerca de 10 km, quando finalmente foi detido pela Polícia Militar.

Conforme a ocorrência, o rapaz chegou à pizzaria embriagado e agressivo por volta das 21h, onde arrumou uma briga ao ameaçar funcionários e clientes do local. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada, entretanto, quando uma guarnição chegou ao local, o autor teria sido retirado por um parente.

Os agentes permaneceram no local, ouvindo as vítimas das ameaças. Neste meio tempo, o pai do autor entrou em contato, informando que o rapaz estava completamente descontrolado e havia causado estragos na casa de duas avós que moram próximo à pizzaria, localizada na Avenida Jorge Lacerda.

Com a informação, os policiais se dirigiram ao local indicado, onde flagraram um carro trafegando em alta velocidade e com faróis desligados na contramão. Ao suspeitarem que o autor de todo o caos poderia ser o motorista do veículo, os agentes deram ordem de parada para o mesmo, que ignorou.

Foi então que teve início uma perseguição, que perdurou por aproximadamente 10 km, quando o motorista finalmente parou e foi identificado como o autor da confusão na pizzaria. Além disso, durante a abordagem, a guarnição descobriu que o veículo, na verdade, havia sido furtado da casa do tio, que, durante o fato, quase foi atropelado pelo próprio sobrinho.

Diante dos fatos, o rapaz foi submetido a um teste de alcoolemia, que confirmou o fato de ele estar embriagado. Com isso, os agentes o prenderam por furto e por dirigir sob influência de álcool. Em seguida, as demais pessoas envolvidas na confusão foram encaminhadas à Central de Plantão Policial para serem ouvidas.

Apesar da agressividade e das ameaças do rapaz, não houve registros de feridos durante a ocorrência.