
Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um homem foi preso por receptação dolosa no estacionamento de um supermercado na Rua Zunino Neto, em São João Batista, na tarde de domingo (14).
Segundo informações, a Polícia Militar, que já estava no local atendendo outra ocorrência, foi acionada por funcionários da prevenção do supermercado por volta das 15h45. Conforme a PM, a equipe de segurança havia identificado uma bicicleta furtada, pertencente a um dos funcionários do estabelecimento.
O funcionário, vítima do furto, teria reconhecido o veículo no bicicletário do supermercado, notando características específicas como a ausência da sétima marcha, a falta do câmbio de manopla esquerdo e arranhões no guidão esquerdo.
A bicicleta havia sido furtada dias antes na Praça do Sapateiro, próxima à rodoviária de São João Batista.
Ao perceber um homem se aproximando da bicicleta, a vítima, com a ajuda de outra pessoa, conseguiu deter o suspeito e acionou a Polícia Militar.
O suspeito afirmou ter comprado a bicicleta por R$ 600 na Rua Bernardino Silveira, no bairro Timbezinho, de um homem alto, de bigode e moreno claro. Ele alegou desconhecer que a bicicleta era furtada, embora soubesse que o valor de mercado do item era em torno de R$ 1.200.
O suspeito foi preso e conduzido à delegacia de polícia civil de Brusque sem lesões corporais. Os pertences pessoais do suspeito, incluindo um celular, fone de ouvido, chaves e um cadeado, foram entregues ao agente de plantão.
A vítima foi acompanhada por familiares, que prestaram apoio e transportaram a bicicleta recuperada em um veículo particular.