Bombeiros são baleados enquanto atendiam ocorrência em Itajaí

Ataque covarde poderia ter causado a morte de heróis do Corpo de Bombeiros que estavam apenas trabalhando

Bombeiros são baleados enquanto atendiam ocorrência em Itajaí

Reprodução

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique no link e salve o contato do administrador.

Itajaí, 19 de março de 2023 – O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí foi acionado para prestar apoio à Polícia Militar durante o atendimento a uma vítima de arma de fogo no bairro Espinheiros. A equipe do ASU-415 chegou ao local e realizou os primeiros socorros a um homem que havia sido baleado na perna, encaminhando-o em seguida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros.

No entanto, a cerca de 150 metros do local do incidente, a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo contra a viatura, efetuados por populares. Dois bombeiros foram atingidos: uma mulher, que estava no banco do passageiro, foi ferida na região medial do braço direito, próximo ao cotovelo; e um homem, que dirigia a viatura, foi alvejado na região abdominal, ombro e braço.

Mesmo ferido, o motorista conseguiu conduzir a viatura até a UPA de Cordeiros. Após o atendimento inicial, os bombeiros foram encaminhados pelo SAMU ao Hospital Marieta, onde passaram por exames para avaliar a gravidade dos ferimentos.

A bombeira atingida no braço já foi liberada para casa, uma vez que o estilhaço não atingiu o osso e não causou maiores danos. O outro bombeiro passou por cirurgia para avaliar a região abdominal, e felizmente, nenhum órgão foi atingido. Os projéteis que ficaram alojados em seus dois braços serão avaliados por um ortopedista.

A vítima de arma de fogo que os bombeiros atendiam inicialmente também foi encaminhada ao Hospital Marieta e se encontra em tratamento. A Polícia Militar investiga o caso e busca os responsáveis pelos disparos contra a guarnição.