Bombeiros são baleados enquanto atendiam ocorrência em Itajaí

Ataque covarde poderia ter causado a morte de heróis do Corpo de Bombeiros que estavam apenas trabalhando

Bombeiros são baleados enquanto atendiam ocorrência em Itajaí

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Itajaí, 19 de março de 2023 – O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí foi acionado para prestar apoio à Polícia Militar durante o atendimento a uma vítima de arma de fogo no bairro Espinheiros. A equipe do ASU-415 chegou ao local e realizou os primeiros socorros a um homem que havia sido baleado na perna, encaminhando-o em seguida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros.

No entanto, a cerca de 150 metros do local do incidente, a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo contra a viatura, efetuados por populares. Dois bombeiros foram atingidos: uma mulher, que estava no banco do passageiro, foi ferida na região medial do braço direito, próximo ao cotovelo; e um homem, que dirigia a viatura, foi alvejado na região abdominal, ombro e braço.

Mesmo ferido, o motorista conseguiu conduzir a viatura até a UPA de Cordeiros. Após o atendimento inicial, os bombeiros foram encaminhados pelo SAMU ao Hospital Marieta, onde passaram por exames para avaliar a gravidade dos ferimentos.

A bombeira atingida no braço já foi liberada para casa, uma vez que o estilhaço não atingiu o osso e não causou maiores danos. O outro bombeiro passou por cirurgia para avaliar a região abdominal, e felizmente, nenhum órgão foi atingido. Os projéteis que ficaram alojados em seus dois braços serão avaliados por um ortopedista.

A vítima de arma de fogo que os bombeiros atendiam inicialmente também foi encaminhada ao Hospital Marieta e se encontra em tratamento. A Polícia Militar investiga o caso e busca os responsáveis pelos disparos contra a guarnição.