Briga generalizada no gauchão é marcada por torcedor com criança de colo invadindo estádio

Jogadores e torcedores foram protagonistas das lamentáveis cenas de violência

Briga generalizada no gauchão é marcada por torcedor com criança de colo invadindo estádio

Internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A partida entre Internacional e Caxias, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, foi marcada por uma cena de violência generalizada no estádio Beira-Rio, neste domingo (26). O time colorado foi eliminado nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

No entanto, o que chamou a atenção não foi o resultado do jogo, mas a confusão generalizada que se instalou após a partida. A briga começou após Wesley Pombo, jogador do Grêmio emprestado ao Caxias, converter o último pênalti e comemorar levando as mãos aos ouvidos. A celebração do jogador gerou revolta em jogadores e torcedores do Inter, iniciando uma pancadaria que se estendeu ao gramado.

Durante o tumulto, o meia Alan Patrick, do Inter, e o volante Marciel, dos Caxias, chegaram a trocar socos e pontapés. Torcedores invadiram o campo, incluindo um homem com uma criança nos braços, que agrediu Dudu Mandai, do Caxias. O atleta não revidou, mas o homem, mesmo segurando a filha, continuou tentando agredi-lo. O torcedor ainda agrediu um repórter cinematográfico da RBS TV antes de ser contido pelos seguranças.

Em nota, o Internacional afirmou que repudia "os episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas". O clube também reforçou que não compactua com atitudes violentas tomadas por uma minoria da torcida presente no confronto válido pelo Gauchão.