Buscas pelo menino Danilo Henrique são encerradas

A Polícia Civil segue investigando caso

Buscas pelo menino Danilo Henrique são encerradas

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militares encerraram as buscas pelo menino Danilo Henrique Santos de Oliveira, de 3 anos, que desapareceu em 4 de março, às margens do rio Cubatão, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

Após uma semana de rastreamento com binômio e drones na mata e no rio, as buscas foram encerradas, mas a corporação se colocou à disposição da Polícia Civil para apoio, se necessário.

Ainda que o trabalho de busca tenha sido finalizado, equipes de rafting que ajudaram nas buscas foram orientados a observar as margens do rio.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso e já iniciou as oitivas das partes envolvidas. As investigações têm até 90 dias para serem concluídas.

O menino Danilo estava acompanhado de três adultos e cinco crianças no momento do desaparecimento. Segundo familiares, ele teria caído em uma parte rasa do rio e teria sido levado pela correnteza, mas não foi visto submergindo. A possibilidade de o desaparecimento ter ocorrido por via terrestre não foi descartada.

A advogada Jaqueline Lehmkuhl representa a mãe do menino e está acompanhando o andamento do inquérito. A família pede que qualquer informação relevante sobre o caso seja comunicada às autoridades responsáveis.

A mãe da criança, o irmão mais velho do desaparecido e a avó materna estão recebendo tratamento psicológico. Até o momento, nenhuma linha de investigação foi descartada pela polícia.