Buscas por criança desaparecida em rio de SC chegam ao 5º dia

Corpo de Bombeiros vai começar a utilizar drones na procura por Danilo, de apenas 3 anos

Buscas por criança desaparecida em rio de SC chegam ao 5º dia

Arquivo pessoal

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quinta-feira (9), o Corpo de Bombeiros está intensificando as buscas terrestres pelo menino Danilo Henrique Santos de Oliveira, de 3 anos, que desapareceu na tarde do último sábado (4), em um rio de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A equipe está utilizando drones para tentar encontrar a criança, com o auxílio das polícias Civil e Militar.

Nesta quarta (8), as buscas foram feitas com um binômio – dupla entre bombeiro e cão de busca –, formado pelo cabo De Souza e a cadela Zaara, ambos do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Blumenau. Além das buscas em solo, um bote foi utilizado para percorrer uma extensão de 10 km do Rio Cubatão, onde ocorreu o desaparecimento.

Danilo Henrique Santos de Oliveira havia saído para passar o fim de semana com o pai, segundo informou uma tia da criança. A mãe de Danilo, de 24 anos, e o pai, de 20, são separados.

A tia disse que os dois não tinham um bom relacionamento e que a mãe havia pedido, durante uma conversa, para que o pai pagasse pensão para o filho pouco antes do desaparecimento.

No dia dos fatos, a tia de Danilo conta que o pai saiu com a criança, a irmã, o cunhado, a mãe dele e cinco crianças para passar o fim de semana. A família estava no local que é conhecido por ser uma prainha, no Rio Cubatão, em Santo Amaro da Imperatriz.

Segundo a tia, Danilo tem um irmão de cinco anos, apenas por parte de mãe, mas ele não estava junto no dia do desaparecimento. De acordo com ela, Danilo é uma criança carinhosa. "Ele é um amor de criança, impossível ele ter ido para a mata sozinho... Um menino brincalhão e amoroso", completa.

As buscas estão sendo realizadas na área desde a tarde de sábado, quando Danilo desapareceu. Relatos iniciais da guarnição são de que o menino desapareceu na água, mas não foi visto submergindo, com isso, as equipes contam com a possibilidade de ele ter se perdido em terra.

A Polícia Civil está investigando o caso e a tia de Danilo afirmou que o pai já deu várias versões sobre o que aconteceu. As equipes de busca e salvamento estão empenhadas em encontrar o menino e devolvê-lo aos braços da mãe.