Caminhoneiros denunciam sequestros em Itajaí após golpe do falso frete

Vítimas teriam sido mantidas em cárcere privado por três dias

Caminhoneiros denunciam sequestros em Itajaí após golpe do falso frete

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde de domingo (7), a Polícia Militar de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, recebeu duas denúncias de caminhoneiros que foram sequestrados na última quinta-feira (4) e mantidos em cárcere privado por três dias. Ambos teriam sido vítimas do golpe do falso frete.

Segundo a PM, um homem encontrou a primeira vítima, de 51 anos, no bairro Espinheiros. A vítima estava debilitada e aparentemente sob efeito de entorpecente depressor do sistema nervoso central. O Samu prestou atendimento e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros.

Após ser avaliado pelos médicos, o homem relatou que foi sequestrado por três homens armados enquanto dirigia um caminhão em Balneário Piçarras. Ele foi agredido, ameaçado e mantido em cativeiro, e os sequestradores exigiram transferência de valores de sua esposa. A vítima foi abandonada em uma área de mata no domingo, e conseguiu se soltar e pedir ajuda.

Pouco depois, no bairro Salseiros, um segundo caminhoneiro, de 41 anos, acionou a PM com um relato semelhante. Ele foi rendido por quatro homens armados após combinar um frete por meio de um aplicativo especializado. A segunda vítima também foi mantida em cativeiro por três dias e teve seu caminhão, dois semirreboques, smartphone e cerca de R$ 2 mil roubados.

As guarnições registraram os casos, orientaram as vítimas e investigaram os locais indicados, mas até o momento, os suspeitos não foram encontrados.