Carga de caminhão que havia sido furtada há uma semana é recuperada em SC

A carga deveria ser dividida entre duas empresas, mas durante o trajeto, o motorista do caminhão realizou uma descarga ilegal

Carga de caminhão que havia sido furtada há uma semana é recuperada em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma carga de açúcar que havia sido alvo de furto há uma semana foi encontrada e recuperada pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, dia 29, no centro da cidade de Riqueza, situada no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Com o apoio da Delegacia de Mondaí, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão para localizar a mercadoria.

Na semana passada, um boletim de ocorrência foi registrado em Riqueza após o furto de uma carga de açúcar que saiu de uma usina no Paraná com destino ao Extremo-Oeste catarinense. A carga deveria ser dividida entre duas empresas, mas, durante o trajeto, o motorista do caminhão realizou uma descarga ilegal em Riqueza, retirando uma parte do açúcar sem autorização.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O proprietário da transportadora percebeu a descarga irregular quando uma das empresas destinatárias constatou a falta de uma tonelada e meia do produto. A partir dessas informações, a Polícia Civil de Riqueza iniciou uma investigação minuciosa que levou à identificação do suspeito envolvido no furto e na receptação da carga.

Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a investigação continuará a reunir evidências dos crimes cometidos, a fim de apresentar os responsáveis à justiça para a devida responsabilização. Segundo as autoridades policiais, quase toda a carga furtada foi recuperada durante a ação.