Cartaz alertando para "assassino de animais" em Joinville ajuda na prisão de homem

Homem de 48 anos foi preso nesta sexta-feira (26), sob acusações de maus-tratos a animais

Cartaz alertando para "assassino de animais" em Joinville ajuda na prisão de homem

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 48 anos, morador do bairro Iririú, em Joinville, foi preso nesta sexta-feira (26) sob a acusação de maus-tratos a animais. A prisão ocorreu depois que um cartaz alertando a vizinhança sobre os supostos atos de crueldade do homem para com os animais chamou a atenção das autoridades.

As investigações da Polícia Civil, que já estavam em curso, culminaram na localização de uma arma de fogo e de pressão em posse do acusado, bem como cinco aves silvestres em condições de maus-tratos e o casco de uma tartaruga em sua residência.

A 1ª Vara Criminal de Joinville expediu o mandado de busca e apreensão, com parecer favorável da 21ª promotoria de Justiça. A decisão foi baseada nas investigações em andamento sobre maus tratos a animais, especificamente buscando a arma de pressão que teria sido usada para maltratar um gato e causar a morte de aves silvestres.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, agora sob custódia da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, estava perturbando a paz dos vizinhos, que se sentiam ameaçados pela segurança de seus animais de estimação.