Catarinense presa por tráfico de drogas na Indonésia terá julgamento marcado para abril

Além da pena de morte, quem é flagrado com drogas na Indonésia, em qualquer quantidade, pode ser condenado a vários anos de prisão ou detenção perpétua

Catarinense presa por tráfico de drogas na Indonésia terá julgamento marcado para abril

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O julgamento da brasileira Manuela Vitória de Araújo, presa há três meses por tráfico de drogas na Indonésia, foi marcado para o início de abril.

A jovem foi detida no aeroporto de Bali em janeiro com cerca de 3 quilos de cocaína e pode ser condenada à pena de morte, já que a legislação indonésia prevê essa punição para pessoas detidas com entorpecentes.

Segundo o advogado Davi Lira da Silva, na primeira audiência serão iniciadas as leituras das denúncias contra a brasileira. Ainda não há prazo para o término do julgamento, mas há expectativas de que ocorra a instrução do processo e a sentença.

Manuela já conseguiu contato com seus familiares após a assistência da Embaixada do Brasil na Indonésia e conta com um defensor particular que atua no processo.

A defesa alega que a jovem foi usada como "mula" por uma organização criminosa de Santa Catarina e que foi enganada por promessas de férias e aulas de surfe no país asiático.

Além da pena de morte, quem é flagrado com drogas na Indonésia, em qualquer quantidade, pode ser condenado a vários anos de prisão ou detenção perpétua, conforme o Ministério das Relações Exteriores.

A Embaixada do Brasil em Jacarta presta assistência consular cabível à nacional, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.