Criminoso abandona mulher e drogas em carro roubado durante perseguição em Canelinha

Ele estava em saída temporária e pretendia levar drogas ao presídio

Criminoso abandona mulher e drogas em carro roubado durante perseguição em Canelinha

Divulgação / PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite deste domingo (12), uma equipe da PM, em rondas por Canelinha, recebeu uma denúncia de que um veículo do modelo Peugeot teria participado de um roubo em Brusque naquele mesmo dia. A ação resultou em uma perseguição policial, uma mulher presa e drogas apreendidas.

Diante dos fatos, uma guarnição realizou buscas pelo carro e, após localização, os agentes identificaram que a placa havia sido adulterada. Já o condutor, ao perceber a presença das autoridades, tentou empreender fuga, o que deu início a uma perseguição. 

Durante a fuga, o condutor, de 40 anos, colocou em risco a integridade física dos policiais e de outros motoristas ao trafegar diversas vezes na contramão de direção em alta velocidade. A perseguição terminou quando o veículo, na altura de São João Batista, se chocou em um barranco, e ele fugiu para um matagal.

No interior do carro, os policiais encontraram uma mulher, de 31 anos, que informou que o fugitivo havia lhe deixado ali sozinha. Além disso, 140 g de maconha também foram identificadas. Questionada, a suspeita disse que as drogas pertenciam ao condutor do automóvel. 

Em buscas no sistema, os policiais descobriram que o motorista estava de saída temporária de sete dias e ia retornar ao presídio com os entorpecentes.

Além da maconha, durante buscas no carro, também foram encontrados dois smartphones, um aparelho eletrônico, uma carteira de identidade e uma chave que possivelmente pertencia ao carro roubado momentos antes da confecção do Boletim de Ocorrência.

A mulher não sofreu ferimentos e todos os objetos e drogas apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Itajaí. O motorista continua foragido. A polícia alerta que o porte e posse de drogas para uso pessoal é uma infração e que a adulteração de sinal identificador de veículo é considerada crime.