Criminoso em 'saidinha' chama estudantes para 'matinho' ao lado de escola

O caso foi registrado nesta segunda-feira (20)

Criminoso em 'saidinha' chama estudantes para 'matinho' ao lado de escola

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

 Um homem de 46 anos foi detido por importunação sexual contra alunos de uma escola no bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

O incidente ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (20). Segundo denúncias, o suspeito estava chamando os estudantes para irem até o matinho.

Após serem abordados pelo homem, os estudantes informaram os professores, que acionaram a Polícia Militar.

No local, os policiais encontraram o suspeito em um parque ao lado da escola.

Ele agiu de forma arrogante e ria da situação, alegando que estava apenas conversando com as alunas e que não havia feito nada.

A PM registrou um boletim de ocorrência, pois o homem estava em saída temporária do Presídio de Jaraguá do Sul e deveria retornar naquela tarde. Inicialmente, ele foi liberado e orientado a se afastar do local.

Entretanto, após rondas pela região, os policiais encontraram o suspeito novamente, desta vez próximo da entrada dos alunos que estudavam no período vespertino. Ao ser abordado mais uma vez, o homem desobedeceu os policiais e os desacatou com palavras de baixo calão.

Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão, e foi necessário o uso de força física para detê-lo.

Ele foi liberado após assinar um termo circunstanciado. A escola e os responsáveis pelos estudantes envolvidos foram informados sobre o caso e estão tomando as medidas cabíveis.