Derramamento de ácido acético causa caos na BR-101, em SC

Uma carreta derrubou a carga perigosa, resultando em congestionamento de vários quilômetros e mobilização de equipes de emergência

Derramamento de ácido acético causa caos na BR-101, em SC

Reprodução/ Visor Notícias

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incidente na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 3h, resultou no derramamento de ácido acético glacial, carga transportada por uma carreta, na BR-101 em Garuva. A via só foi liberada por volta das 9h50.

A ocorrência provocou engarrafamento de vários quilômetros na rodovia, conforme relatado pela Arteris Litoral Sul, responsável pela administração da via. Devido à natureza perigosa da carga derramada, equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) foram convocadas para o local.

Segundo a concessionária, a extensão do congestionamento atingiu 18 km por volta das 8h30. O acidente envolveu uma carreta Volvo FH 540 de cor branca, com placas de Itajaí, que se deslocava em direção a Curitiba (PR). A perda da carga ocorreu no Km 2, logo após a praça de pedágio.

O ácido acético glacial é um líquido corrosivo e inflamável. Diante desse fato, as equipes trabalhando no local precisaram usar vestimentas especiais de proteção para minimizar os riscos.

Por conta do incidente, a pista em direção ao Paraná foi totalmente bloqueada. Entretanto, às 8h40, uma das faixas à esquerda foi reaberta para o tráfego. A previsão de quando a totalidade da pista será liberada ainda é incerta.


Com informações de Visor Notícias.