Diretora de creche é denunciada pelo MPSC por maus-tratos às crianças em São José

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou nesta segunda-feira (13)

Diretora de creche é denunciada pelo MPSC por maus-tratos às crianças em São José

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou nesta segunda-feira (13) a diretora de uma creche em São José por maus-tratos às crianças e bebês que frequentavam o local.

Segundo a investigação, a suspeita trancava as crianças em um local semelhante a um canil, as punia com castigos físicos e não as alimentava adequadamente.

A creche foi fechada após a descoberta de que não possuía autorização para funcionar.

As denúncias incluem imagens das vítimas, todas menores de 14 anos e algumas bebês, com ferimentos e dormindo em condições insalubres, além de serem trancadas atrás de grades em uma espécie de "casinha do castigo". De acordo com o MPSC, os maus-tratos e agressões ocorreram entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, mas o número de vítimas pode ser maior.

A diretora da creche impedia que os pais e responsáveis entrassem no local, impossibilitando que eles conhecessem a forma como seus filhos eram tratados.

A denúncia agora será avaliada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e se for aprovada, a suspeita se torna ré no processo.

Apesar dos pedidos dos pais e responsáveis pela prisão preventiva da suspeita, o MPSC negou a solicitação sob a justificativa de que ela não pode interferir nas investigações e não oferece mais risco às crianças, especialmente com o fechamento da creche.