Imagem ilustrativa
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um idoso de 79 anos sofreu uma tentativa de homicídio do próprio vizinho, que seria usuário de drogas e álcool, na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 17h30. A Polícia Militar foi acionada após o suspeito causar danos na propriedade da vítima e ameaçá-la de morte.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o idoso acompanhado de sua esposa e um amigo do casal. Eles relataram que o vizinho, alterado, tentou invadir a casa. Marcas de chinelos foram identificadas na porteira de acesso à residência, confirmando o relato de que o agressor teria tentado forçar a entrada.
Depois de registrar a ocorrência inicial, a guarnição iniciou o patrulhamento na região, mas foi novamente chamada após o agressor retornar ao local e começar a agredir fisicamente o idoso. A vítima disse que só conseguiu se defender usando uma foice que mantinha na cozinha, já que o invasor estava armado com uma faca.
Durante a briga, o idoso sofreu ferimentos no braço, e a cozinha da casa ficou danificada, com móveis quebrados. O suspeito fugiu em um veículo Celta prata e, apesar das buscas, não foi localizado.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia continua as diligências para localizar o responsável pelo ataque.