
Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Antônio Augusto, conhecido como 'Guto', que se identificava como sócio-diretor de uma construtora sediada em Minas Gerais, estava expandindo seus negócios.
Segundo o advogado Alaor Esteves, irmão de Augusto, o empresário havia recentemente fechado um contrato em Santa Catarina e começou a viajar com mais frequência para o sul do país.
Esteves explicou que, após os procedimentos de identificação no Instituto Médico Legal, o corpo será transladado para Minas. A previsão é que chegue a Governador Valadares na manhã de quarta-feira (5).
O trágico acidente ocorreu quando a aeronave, que partiu de Governador Valadares com destino a Florianópolis, tentou pousar em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Os bombeiros informaram que, por razões ainda desconhecidas, o avião optou por descer no aeroporto de Joinville, onde abortou a aterrissagem e posteriormente caiu na região de Barrancos.
A aeronave envolvida é um bimotor BEECH AIRCRAFT, com capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião não estava autorizado para realizar serviços de táxi aéreo, mas sua situação de aeronavegabilidade estava regular.