Família afirma que mãe de menino desaparecido tem depressão pós-parto e que deseja tê-lo de volta

"É a maior de todas as vontades", enfatizou Juliano Gaspar, irmão da mãe de Nicolas Areias Gaspar

Família afirma que mãe de menino desaparecido tem depressão pós-parto e que deseja tê-lo de volta

Arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A família da mãe de Nicolas Areias Gaspar, que o entregou a um casal suspeito de tráfico de pessoas devido à sua fragilidade emocional, revelou que ela sofre de depressão pós-parto. O menino de dois anos, que ficou desaparecido por oito dias, foi encontrado em São Paulo na última segunda-feira (8) e está temporariamente em um abrigo por decisão da Justiça. Agora, a mulher deseja ter o filho de volta, segundo Juliano Gaspar, irmão dela.

Conforme relato de Juliano, a irmã enfrenta crises de ansiedade desde os 14 anos e teve o primeiro filho aos 19. A depressão pós-parto teria agravado a condição emocional dela, a levando a entregar Nicolas ao casal Marcelo Valverde Valezi e Roberta Porfírio, que foi preso sob suspeita de tráfico de pessoas. A delegada Sandra Mara, responsável pelo caso, também afirmou que a mãe pode ter sido vítima de aliciamento.

Durante o período em que o menino esteve desaparecido, a mãe foi internada em uma UTI de um hospital na Grande Florianópolis por intoxicação medicamentosa. Após receber alta, ela retomou o tratamento psiquiátrico. Às autoridades, ela nega ter recebido qualquer vantagem em troca do filho, e a Polícia Civil investigará a quebra do sigilo bancário da mesma para confirmar isso.

As conversas entre a mãe e o casal suspeito teriam começado em grupos de apoio a mães de primeira viagem, de acordo com o tio da criança. A família desconhecia a existência de Marcelo e Roberta e a intenção da mulher em entregar Nicolas. Eles achavam, inclusive, que o pequeno poderia estar com parentes do pai biológico. No dia do desaparecimento, ela teria alegado que visitaria uma amiga, o que não ocorreu.

O tio do menino negou os rumores de que a mãe seja usuária de drogas e afirmou que ela pode ter ingerido uma quantidade maior de remédios controlados, levando-a ao hospital, por arrependimento de ter entregue o filho aos suspeitos.

Agora, conforme Juliano, o desejo da mãe e da família é reaver a guarda de Nicolas. "É a maior de todas as vontades", enfatizou.