Foragido por fraude no Paraná é preso em Itapema

Segundo a PM, ele também estava cometendo crimes em Santa Catarina

Foragido por fraude no Paraná é preso em Itapema

Divulgação da PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão em um prédio localizado na rua 260A em Itapema. De acordo com o comandante do 31º BPM, Eder Jaciel, o homem identificado como R.S.L. estava sendo investigado por diversos estelionatos em Santa Catarina, sendo descoberto através de uma denúncia de uma vítima que entrou em contato pelo Instagram.

O mandado de prisão era oriundo do estado do Paraná, onde o homem é acusado de fraude (artigo 171 do Código Penal). Durante a ação, a equipe de inteligência da polícia descobriu o paradeiro do suspeito e realizou a entrada tática no prédio, localizado na Meia Praia, encontrando o sujeito na sacada de seu apartamento.

R.S.L. foi informado sobre o mandado de prisão e seus direitos, sendo encaminhado ao Hospital Santo Antônio para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, ao presídio de Itapema. Segundo informações da Polícia Militar, uma família teria perdido o único comércio que possuía após ser vítima de compras fraudulentas realizadas pelo suspeito.

O crime de fraude, previsto no artigo 171 do Código Penal brasileiro, pode resultar em uma pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa. No entanto, essa pena pode ser aumentada caso o crime envolva elementos como o uso de documentos falsos, a obtenção de vantagem ilícita em prejuízo de terceiros ou a participação de organização criminosa.