Homem é atropelado por veículo na faixa de pedestres, em Barra Velha

Vítima está internada em estado grave

Homem é atropelado por veículo na faixa de pedestres, em Barra Velha

Foto: Daniela Meller

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um gravíssimo acidente de trânsito ocorrido por volta das 13h15 desse sábado, 06, foi registrado no Km 87 da marginal leste da BR-101, do perímetro urbano de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um homem, até então desconhecido, foi atropelado enquanto atravessava a faixa de pedestre, sentido praia, e está em estado grave.

Segundo uma testemunha, minutos antes a vítima foi vista enquanto caminhava pela marginal, sentido capital, até entrar à esquerda no acesso do viaduto do Km 87, quando foi atropelada. Outras testemunhas que presenciaram o acidente, viram o momento do impacto. “O homem seguia pela faixa quando o veículo se aproximou e ele foi arremessado longe”.

Devido a gravidade da colisão, a vítima foi jogada ao chão e sofreu fraturas graves na cabeça, com perda de massa encefálica e fratura exposta no tornozelo direito. Até a chegada do socorro, ele ficou no asfalto arfando.

O desconhecido foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Barra Velha. Depois de ser estabilizado e imobilizado, foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Barra Velha, onde precisou ser entubado e removido ao hospital São José em Jaraguá do Sul em estado gravíssimo.

O motorista do veículo Saveiro, um estudante de 21 anos, em estado de choque, conversou com a reportagem e contou que seguia pela marginal, sentido Joinville. “Na lateral do meu carro seguia outro veículo, quando esse passou, de repente vi o homem correndo passando na minha frente. Infelizmente não tive como desviar”, apesar de não ter sofrido nenhum ferimento, devido ao estado emocional, o jovem também precisou de atendimento e foi encaminhado à unidade médica.

Após o resgate da vítima, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Arteris Litoral Sul, também estiveram no local para atender a ocorrência. Na pista não foram observadas marcas de frenagem. O veículo foi removido com o auxílio de um guincho. Com informações Daniela Meller.