Homem é baleado no peito na varanda de residência em SC

O autor do crime de 35 anos está foragido

Homem é baleado no peito na varanda de residência em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No último domingo (28), um homem de 46 anos foi vítima de um ataque a tiros em sua residência, localizada no bairro Cruz de Malta, em Lages. De acordo com a Polícia Militar, o atirador chegou ao local e chamou pela vítima, que prontamente se dirigiu à varanda, onde foi alvejada por dois disparos.

O incidente ocorreu por volta das 7h15 na rua Sergio Antunes de Oliveira. Segundo informações obtidas pela polícia, o homem estava dormindo na sala da casa antes do ocorrido. O autor dos disparos aproximou-se da cerca da residência e fez o chamado à vítima, que prontamente atendeu ao pedido, mas acabou sendo atingida pelos tiros.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A Polícia Militar relatou que além dos dois tiros que atingiram a vítima, um projétil perfurou a janela da porta, sendo posteriormente recolhido como evidência. O delegado da Polícia Civil, Tiago Escudero, ressaltou que o autor disparou pelo menos quatro vezes em direção à vítima, acertando dois disparos - um no peito e outro próximo ao pescoço.

Após o incidente, a vítima foi prontamente socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Devido à gravidade dos ferimentos, ainda não foi possível realizar um interrogatório com o paciente.

As autoridades policiais já identificaram o suspeito do crime, um homem de 35 anos, que encontra-se atualmente foragido. "Já identificamos o autor, agora estamos em trabalho de tentar localizá-lo. Não temos notícia do paradeiro, mas a autoria já foi esclarecida", afirmou o delegado Escudero.

Enquanto isso, a vítima permanece internada no hospital, passando por cirurgia e aguardando a liberação médica para prestar seu depoimento. O delegado ressaltou que a polícia já investiga uma possível motivação para o crime, mas optou por não divulgar detalhes no momento, a fim de preservar o andamento das investigações.

As autoridades estão empenhadas em localizar o suspeito e esclarecer todos os aspectos relacionados a esse ato de violência.