Homem é preso após invadir casa da ex, ameaçá-la com faca e tentar incendiar local

O agressor, que também apresentava sinais de embriaguez, foi preso pela PM e danificou a viatura

Homem é preso após invadir casa da ex, ameaçá-la com faca e tentar incendiar local

Divulgação/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 29 anos foi preso na noite desta segunda-feira (13) após invadir a casa da ex-companheira e tentar esfaqueá-la no bairro Velha Grande, em Blumenau. Segundo a PM, o homem ainda cortou o cano do botijão de gás da residência, com intuito de incendiá-la.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 32 anos, relatou que o ex-companheiro arrombou a porta da casa e a ameaçou de morte. O homem teria puxado os cabelos dela, socado seu pescoço e tentado esfaqueá-la com uma faca.

Diante da situação, a vítima afirma que reagiu e entrou em luta corporal para desarmar o agressor. Os filhos da vítima testemunharam a cena e relataram aos policiais que viram o homem com a faca, tentando ferir a mãe.

Quando a polícia chegou ao local, o homem havia fugido. Ele foi localizado posteriormente pelos agentes em um local próximo à residência. O agressor, que aparentava estar embriagado, recebeu voz de prisão e foi algemado para garantir a segurança dos envolvidos.

Durante o trajeto para realizar o exame de corpo de delito, o homem começou a gritar e chutar a viatura diversas vezes, danificando a parte estrutural do veículo, quebrando o vidro e o limpador traseiro. Os policiais solicitaram apoio do SAMU tratar as lesões do homem e o levaram para a Delegacia.

A faca utilizada pelo autor foi entregue à polícia. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas no relatório da PM.