Homem furta estabelecimento comercial e morre em confronto com a PM

Ele tinha 33 anos e possuía vários boletins por roubo e posse de drogas

Homem furta estabelecimento comercial e morre em confronto com a PM

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 33 anos morreu em confronto com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (10) em um estabelecimento comercial no bairro Fidélis, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

A PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, onde dois homens armados roubaram dinheiro e celulares de clientes e do caixa do local.

Os policiais avistaram um dos suspeitos na entrada do Parque Santo Antônio e o outro fugindo para uma área de mata.

O primeiro, de 18 anos, foi abordado, detido e levado para a Central de Plantão Policial. O outro suspeito passou a atirar contra os policiais, que revidaram na tentativa de cessar a ameaça.

Após ser atingido pelos disparos, o homem foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Ele possuía vários boletins por roubo e posse de drogas, e a pistola Taurus calibre 380 que ele utilizava, carregada ainda com seis cartuchos intactos, foi apreendida.

A Polícia Científica, o IML (Instituto Médico Legal) e a DIC (Divisão de Ivestigação Criminal) também estiveram no local. A operação contou com a ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o policiamento aéreo.