Homem leva coça do vizinho após tentar estuprar menina de 5 anos e acaba preso

Ele, que era deficiente físico, tentou abusar sexualmente da filha do vizinho após um churrasco entre amigos

Homem leva coça do vizinho após tentar estuprar menina de 5 anos e acaba preso

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Chapadão do Lageado, município localizado no Alto Vale do Itajaí, foi palco de um crime chocante no último domingo (5). Durante um churrasco entre amigos na comunidade Ranchinho, um homem foi preso em flagrante por tentativa de estupro de uma criança de apenas 5 anos de idade.

O caso só foi divulgado pela Polícia Militar nesta quarta-feira (8). De acordo com a ocorrência, os dois homens, vizinhos, passaram o domingo reunidos na casa do pai da vítima, em um churrasco.

No fim do dia, o dono da residência e a filha de cinco anos foram levar o vizinho convidado, que era deficiente físico, para casa. Lá, o suspeito pediu para que o pai da criança ajustasse a sintonia do rádio, que ficava em outro cômodo do local. Ele disse que sim e, ao retornar, flagrou o sujeito assediando fisicamente a pequena.  

Foi então que, revoltado com o que havia presenciado, o pai da menina entrou em um embate físico com o vizinho assediador. 

Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável. 

TENTATIVA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL DÁ PRISÃO?

A tentativa de estupro de vulnerável é considerada um crime grave e pode levar o autor à prisão. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o artigo 217-A estabelece que "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos" é considerado estupro de vulnerável, e a pena prevista para este crime varia de 8 a 15 anos de prisão.

Além disso, é importante destacar que a tentativa de cometer um crime também é punível, mesmo que o ato não tenha sido consumado.

É importante destacar que cada caso é analisado individualmente pelo juiz, que considera as circunstâncias do crime e do acusado para determinar a sentença final.