Homem que extorquia adolescente com vídeos íntimos é preso

Sujeito foi detido durante operação conjunta das Polícias Civis de SC nesta segunda-feira (29)

Homem que extorquia adolescente com vídeos íntimos é preso

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã de segunda-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, em colaboração com a Polícia Civil do Paraná, desmantelou uma operação de extorsão sexual na Internet, prendendo um suspeito em Itapoá. A operação envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão contra o indivíduo, acusado de extorquir adolescentes com vídeos íntimos.

O suspeito é acusado de estupro virtual, sextortion (um termo que se refere à extorsão realizada através da obtenção de imagens íntimas) e distribuição de material sexual explícito envolvendo menores de idade. Durante a ação policial, um celular e 3,6 gramas de maconha foram apreendidos. O homem foi detido e encaminhado à cadeia pública de São Mateus do Sul.

As vítimas relataram um esquema aterrorizante em que o acusado enviava um link para capturar informações pessoais. As jovens que clicavam no link e forneciam as informações solicitadas tinham suas contas pessoais invadidas. Uma vez em posse de conteúdos íntimos, o acusado ameaçava as vítimas, exigindo mais fotos e vídeos de natureza sexual sob a ameaça de publicar o material já obtido e enviá-lo para amigos e familiares.

Essa investigação e subsequente prisão representam um passo importante na proteção dos jovens contra a exploração sexual online. Reforça também o compromisso das forças policiais em colaborar além das fronteiras estaduais para combater esse tipo de crime e garantir a segurança e proteção dos menores de idade na Internet. A operação serve ainda como um lembrete para todos os usuários da Internet para serem vigilantes e cautelosos ao compartilhar informações pessoais e íntimas online.