
Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um homem de 18 anos morreu em um gravíssimo acidente de trânsito na rodovia Antônio Heil, entre Itajaí e Brusque, na noite desta segunda-feira (15).
Outro jovem sofreu ferimentos graves. Ele foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde recebeu atendimento médico e permanece em estado crítico.
Segundo informações, o veículo responsável pelo acidente fugiu do local, mas a placa dianteira caiu na cena, facilitando a identificação pelas autoridades.
A Polícia Militar de Itajaí foi acionada e começou as buscas pelo suspeito. O carro, um Citroen DS5, foi encontrado abandonado cerca de 5 km do local do acidente, nos fundos de um posto de combustíveis no bairro Arraial dos Cunha, em Itajaí.
O automóvel apresentava danos no para-choque dianteiro, capô e para-brisa.
As investigações levaram à localização do suspeito, um homem de 35 anos, nas proximidades do posto de combustíveis, na entrada do bairro Brilhante.
Ele estava em outro carro, um Renault Megane, conduzido por seu pai, de 60 anos, que tentava ajudá-lo a continuar a fuga.
O suspeito foi detido pela Polícia Militar de Itajaí, que contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária para a continuidade da ocorrência e a prisão.
Durante a abordagem, constatou-se que o veículo envolvido no acidente tinha documentos atrasados e o motorista estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.