Identificado homem morto a facadas por adolescente em São João Batista

Marcos Pereira, de 26 anos, foi brutalmente esfaqueado por um adolescente de 16 no último sábado (3)

Identificado homem morto a facadas por adolescente em São João Batista

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O homem que foi esfaqueado fatalmente por um adolescente de 16 anos em São João Batista no último sábado (3) foi identificado como Marcos Pereira, de 26. A Polícia Militar informou que a vítima confrontou o adolescente, acusando-o de agredir seu irmão. Apesar de ter sido levado ao hospital, Marcos não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 21h30.

Segundo relato do adolescente à Polícia Militar, Pereira tentou agredi-lo várias vezes. Para se defender, o jovem pegou uma faca de cozinha de sua casa e atingiu Pereira na região do umbigo. Depois do incidente, o próprio adolescente ligou para o 190 para reportar o ocorrido.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São João Batista para procedimentos legais cabíveis. Marcos Pereira era conhecido na área como usuário de drogas e possuía um histórico de conflitos familiares. Sua mãe, inclusive, tinha uma medida protetiva contra ele.

O irmão de Pereira, que estava no hospital no momento do incidente, falou com os policiais, negando qualquer conflito com o adolescente, contradizendo a alegação inicial de Pereira.

Após ser ouvido na delegacia, o adolescente foi liberado. Ele foi o responsável por acionar a Polícia Militar e também apresentou a faca usada no incidente.

Esse trágico evento enfatiza a importância de abordagens eficazes para resolução de conflitos e prevenção de violência em todas as comunidades.