Idosa morre após ser atacada por macacos selvagens em banheiro

Mesmo encaminhada ao hospital, a idosa não resistiu aos ferimentos

Idosa morre após ser atacada por macacos selvagens em banheiro

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma mulher de 70 anos identificada como Chataraboina Narsavva morreu após ser atacada por um grupo de macacos em uma aldeia no sudoeste da Índia.

Segundo autoridades locais, a vítima estava acompanhada da filha quando os macacos iniciaram o ataque enquanto ela usava o banheiro. Mesmo encaminhada ao hospital, a idosa não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Times of India, autoridades locais ainda investigam o incidente. Apesar de a vítima não ter sido mordida pelos símios, ela escorregou e bateu a cabeça no chão após uma queda, sofrendo traumatismo craniano e vindo a falecer.

Ataques de macacos não são incomuns na Índia e na Tailândia, especialmente em regiões com grandes populações de macacos que vivem em cidades e aldeias. Com a falta de comida durante a pandemia, muitos deles têm se revoltado e agido violentamente. Em julho de 2022, um grupo de macacos "sequestrou" e atirou uma criança de um telhado na Índia.

Na Tailândia, gangues de símios se revoltaram pela falta de turistas e chegaram até mesmo a tomar prédios de prefeituras. As autoridades locais estão trabalhando para encontrar maneiras de controlar a população de macacos e evitar novos incidentes.