Idoso em fuga alucinante causa acidente na BR-282 em SC

Ele conduzia um Fiat Fiorino e não obedeceu a ordem de parada das autoridades

Idoso em fuga alucinante causa acidente na BR-282 em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um idoso de 76 anos foi autuado na manhã desta sexta-feira (17) após fugir de uma fiscalização policial e provocar um acidente na BR-282, em Xaxim.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a abordagem, o homem conduzia um Fiat Fiorino e não obedeceu a ordem de parada da guarnição que realizava fiscalização em frente à Unidade Operacional em Xanxerê.

O idoso fugiu em alta velocidade, forçando ultrapassagens e transitando pelo acostamento. Ao acessar uma estrada de chão, já em Xaxim, ele perdeu o controle do carro e bateu em um ponto de ônibus. O homem não se feriu.

Após verificar o sistema, a PRF constatou que o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2018 e que o idoso vai responder pelos crimes de desobediência e por dirigir apresentando risco aos demais motoristas e pedestres. O idoso também recebeu multas pelas infrações cometidas durante a fuga.

O incidente reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e de obedecer às ordens dos agentes de fiscalização, garantindo a segurança de todos nas estradas.