Ladrão arranca celular de vítima que caminhava na orla da Meia Praia, em Itapema

O homem resistiu à prisão e com o uso da força foi algemado pelas autoridades

Ladrão arranca celular de vítima que caminhava na orla da Meia Praia, em Itapema

IMAGEM ILUSTRATIVA

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta segunda-feira, 27 de março, por volta das 20h00, a Polícia Militar realizou uma prisão na Orla da Meia Praia, local muito procurado por turistas e visitantes para práticas de esportes, corridas, caminhadas e ciclismo.

A ação foi resultado de uma ocorrência de roubo na Avenida Nereu Ramos com a Rua 291.

De acordo com a guarnição, a vítima relatou que estava manuseando seu celular quando um homem, identificado como LCG, passou de bicicleta e, usando força física, arrancou o aparelho de suas mãos.

O suspeito empreendeu fuga de bicicleta em direção ao Parque das Capivaras, entrando na Rua 307 e se escondendo em um lote em construção fechado.

Com a ajuda de populares, a Polícia Militar conseguiu abordar o autor, que estava escondido e com o celular roubado na cintura.

A vítima informou que há circuito de monitoramento na esquina da Avenida Nereu Ramos com a Rua 291.

O suspeito resistiu à prisão e à algemação por parte da guarnição. Após a confecção do Boletim de Ocorrência (BO), a guarnição conduziu o autor e a vítima até a Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar mantém esforços para equacionar os problemas de segurança na região, além do combate ao uso de drogas no local.

A população é orientada a adotar medidas preventivas, como evitar o uso de celulares e outros objetos de valor em locais públicos e sempre estar atenta ao entorno.